5 de fev. de 2010

Gillespie e Paulinho da Costa



Dei para Seu Geraldo, do Cochicho, uma cópia do Bahiana, disco do Dizzy Gillespie que baixei na internet. Isso foi no ano passado, primeiro semestre.


Seu Geraldo tem ouvido, tanto no bar quanto no lar, e na semana passada, da penumbra do balcão, perguntou se eu sabia quem estava tocando com Dizzy. Eu não sabia. Ele apostou:


- É brasileiro. Americano num faz aquele tipo de quebra saindo do jazz pro choro não.


Eu, que nada entendo de jazz, pesquisei hoje no Google. É brasileiro mesmo. O carioca Paulinho da Costa. Um a zero pro Geraldo.


Em oportunidade, aquele bar novo que fica em frente à mesa que gosto de sentar no Cochicho tá colocando o som tão alto que tem conseguido tirar minha paz. Numa hora dessas eu explodo em ira, faço uma besteira, e vou parar nas páginas policiais.



4 comentários:

Priscila Milanez disse...

já contou pro seu Geraldo que sua pressuposição estava mais que correta? Quero conhecer esse cd!

Thiago Luz Raft disse...

Nao creio, e eu que suponho que conheço jazz, desde de que fiz a copia de ti, achava que tava escutando Dizzy. Bem, quanto ao bar novo, ainda bem que fui embora de Vitória porque seguro eu estaria nas páginas policias.

Anônimo disse...

Apareça nas páginas políciais, mas com a consciência limpa! hahaha
Ou então se vc for um tipo que gosta de exclamar o que é bom, leva uma cópia para este tal bar "surdo"... Eles vão entender!

Anônimo disse...

P.S.: Meu novo blog e de mais umas amigas: divagaredevagar.blogspot.com
Vou te linkar lá! ;)